Economia sem Truques Dotado de uma linguagem que foge ao jargão tradicional da área e usando exemplos lúdicos, este é um livro que ensina economia a partir de seus princípios mais básicos e que se volta a questões práticas e importantes do dia a dia. Para ensinar economia, os autores falam de coisas como o colapso da civilização que habitava a Ilha da Páscoa, a fabricação de vinho francês a partir do suco de laranja ou as casas com janelas cobertas por tijolos. Leia para se surpreender e entender a economia a sua volta como jamais pensou que o fizesse.
Ensaios de Warren Buffett "Os Ensaios de Warren Buffett : Lições para Investidores e Administradores"aborda os seguintes temas: governança corporativa, investimento e finanças corporativas, alterações para ações ordinárias, ações ordinárias, funções e aquisições, contabilidade e avaliação,política e questões tributárias.
Manias, pânico e crises Considerada umas das melhores e mais completas análises da evolução do sistema financeiro, Manias, pânicos e crises narra, de forma envolvente, a história da euforia e da depressão financeira dos últimos 400 anos. Ao longo dos capítulos Kindleberger e Aliber mostram de que maneira manias geram pânicos, que por sua vez originam crises, colocando a turbulência do mundo financeiro em perspectiva. É evidenciado de forma clara e fascinante que essas crises têm características muito semelhantes e, por isso, olhar para história nos ajuda entender as origens e as consequências desses fenômenos, visando prevenir novas rupturas, num momento em que o tempo entre cada uma está cada vez menor. Sucesso editorial e um clássico sobre crises financeiras, o livro está em sua sexta edição internacional, com a preocupação de estar atualizada quanto à história e à anatomia desses desajustes financeiros. A análise dos autores inclui dois fatores importantes pouco abordados em outras obras: a psicologia (a importância do comportamento psicológico do investidor em oposição à premissa de racionalidade econômica) e o papel da mídia na propagação das bolhas e pânicos. Inclui também a primeira crise global do século XXI, nos anos de 2007-2008, em uma perspectiva reflexiva que não é feita por nenhum outro livro. Por estas páginas desfilam os piores especuladores, as maiores fraudes e os instantes de loucura coletiva em que milhares de investidores perderam tudo o que tinham.
Nenhum comentário:
Postar um comentário