Com organização dos jornalistas Flávio Paiva e João de Paula, a obra reúne textos do empresário publicados na Revista da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), durante os oito anos em que preside a entidade (2006-2014) e no O POVO, nos três últimos anos, onde assina um artigo mensal na página de “Opinião”. O lançamento vai inaugurar o Museu da Indústria, projeto da Fiec e do Sesi para estímulo à memória e a história do desenvolvimento do Ceará.
Prefácio
Delfim Netto, ex-ministro da Fazenda, do Planejamento e da Agricultura, aponta no livro que o Ceará e a região Nordeste criam mais empregos e oportunidades que as tradicionais metrópoles brasileiras. De acordo com o economista, Roberto reforça a ideia de que muitas funções que eram do Estado no passado podem ser executadas com maior eficiência pelo setor privado.
Para o futuro, Roberto diz que vai “voltar a ser empresário com muito mais intensidade, viver um pouco mais meus 70 anos”, projetou. Ele já estabeleceu parceria com ONGs nacionais e internacionais para pôr em prática planos em áreas de preservação ambiental e desenvolvimento social.
Lançamento do livro “Made in Ceará”
Quando: Hoje, às 19 horas
Onde: Museu da Indústria (Rua João Moreira, 143 – Centro)
Evento para convidados.
Telefone: 3421-5424Postado por: Elisa Wollinger Niehues
Nenhum comentário:
Postar um comentário