terça-feira, 25 de novembro de 2014

Saúde no Japão Pós-Guerra

O sistema médico moderno no Japão se deu devido ao crescimento econômico acelerado do pós-guerra, resultando também em melhores condições de vida. Investiu em saúde pública, campanhas de vacinação, tratamento grátis para infecções intestinais, respiratórias e tuberculose. Além de campanhas para a redução do consumo de sal, controlando assim a pressão arterial e prolongando a longevidade.

O Japão é considerado como o país com maior expectativa de vida do mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). A assistência de saúde é um dos mais avançados do mundo e com elevada expectativa de vida chegando á 80 anos para homens e 86 anos para mulheres. Segundo Kenji Shibuya, professor do departamento de política global de saúde da Universidade de Tóquio, a longevidade do japonês se deve ao fato de ter acesso á saúde pública, portanto, dieta equilibrada e hábitos de higiene no dia-a-dia e principalmente pela queda da taxa de mortalidade infantil. Consequentemente a taxa de mortalidade adulta também caiu significamente.

"Isso foi um dos principais impulsionadores do aumento sustentado da longevidade japonesa depois de meados dos anos 1960. E isso foi um dos principais impulsionadores do aumento sustentado da longevidade japonesa depois de meados dos anos 1960". Disse o estudioso¹.

Uma emenda sobre Lei de Seguro de Saúde, garante a todos os cidadãos japoneses, o direito de cobertura de plano de saúde. O principal deles é o seguro de saúde para empregados que cobre praticamente todo os trabalhadores do setor privado. E os demais planos cobrem os autônomos, desempregados e aposentados.

Quem é assegurado pelo plano, não paga médicos, clínica, hospital, ou quaisquer outros mecanismos de saúde².

O Japão, neste ano, permitirá o uso experimental de um medicamento no combate ao ebola. O medicamento é o antigripal Avigan, que foi elaborado pelos laboratórios pelo grupo japonês Fujifilm. Contudo, seu efeito ainda não foi provado e nem seu uso foi autorizado pela OMS.

Segundo o Ministério da Saúde da França, uma enfermeira francesa curou-se da doença, após ser tratada com Avigan. Várias outras empresas farmacêuticas espalhadas pelo mundo, como Estados Unidos, Canadá e outros, desenvolveram vacinas que ainda estão em fase de teste³.

Com todas as qualidades de vida no Japão, o governo continua estudando medidas para melhorar ainda mais a saúde pública dos cidadãos japoneses.

¹ TOBACE, Ewerthon. Pesquisa revela segredo de longevidade no Japão. BBC, Brasil, 18 junho 2012. Disponível em: <http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2012/06/120618_japao_longevidade_bg.shtml>. Acesso em 07 novembro 2014.

² Embaixada do Japão, 2012. Disponível em: < http://www.br.emb-japan.go.jp/cultura/sistemadesaude.html> Acesso em: 07 novembro 2014.

³ Copyright Efe. Japão permitirá uso de medicamentos experimentais contra ebola. R7 Notícias, Brasil, 9 outubro 2014. Disponível em: <http://noticias.r7.com/saude/japao-permitira-uso-de-medicamentos-experimentais-contra-ebola-09102014>. Acesso em: 07 novembro 2014.


Escrito por: Ândria Marcela Padilha

Um comentário:

  1. Agora estou cumprindo financeiramente por causa do empréstimo que recebi do LFDS. Gostaria de levar isso ao conhecimento do público sobre como entrei em contato com o Sr. Benjamin depois de perder o emprego e de ter sido recusado por meu banco e outros bancos. instituição financeira devido à minha pontuação de crédito. Eu não poderia pagar as taxas dos meus filhos. Eu estava atrasado nas contas, prestes a ser expulso de casa devido à minha incapacidade de pagar meu aluguel. Foi durante esse período que meus filhos foram tirados de mim por um orfanato. Então, parti para procurar fundos on-line, onde perdi US $ 3.670 emprestados de amigos, que foram roubados por duas empresas de empréstimo on-line. Até eu ler sobre: ​​empréstimo on-line (lfdsloans@outlook.com) em algum lugar da internet, ainda não estava convencido por causa do que passei até que um parente meu que é clero também me falou sobre o esquema de empréstimo em andamento em um taxa de juros muito baixa de 1,9 %% e condições de pagamento encantadoras, sem penalidade por inadimplência. Não tenho escolha a não ser contatá-los, como eu fiz através do texto + 1-989-394-3740 e o Sr. Benjamin respondeu de volta para mim. Aquele dia foi o melhor e o melhor dia da minha vida que nunca pode ser esquecido quando eu receba um alerta de crédito no valor de US $ 400.000,00 em empréstimos solicitados. Utilizei o empréstimo efetivamente para pagar minhas dívidas e iniciar um negócio e hoje eu e meus filhos estamos muito felizes e satisfeitos. Você também pode contatá-los por e-mail: (lfdsloans@outlook.com) Linha de apoio ao WhatsApp: + 1-989-394-3740 Por que estou fazendo isso? Estou fazendo isso para salvar tantos que precisam de um empréstimo para não serem vítimas de golpes na internet. Obrigado e que Deus abençoe a todos. Sou Oleksander Artem, de Horizon Park BC, Ukrain.

    ResponderExcluir